segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Marmitas para mais de 20 refeições

Ooooiiiii lindezas e lindezos, tudo bem?


Com a correria do dia - a - dia esta cada vez mais difícil se alimentar direito, por falta de tempo ou de opções de comidinhas mais saudáveis.

Fazer marmitas com comidas
que você sabe a procedência ( afinal foi você quem fez) é uma ótima pedida.

Separe um dia da semana para se organizar. Comendo bem, sem precisar cozinhar todos os dias!

Faça uma lista de coisas que voce quer comer na semana ou nos próximos quinze dias ou por um mês ( ai vai depender do tamanho do seu freezer e da sua disposição). Como eu fiz as marmitas só pra mim foi bem fácil calcular as quantidades. Basta pega uma refeição que faz normalmente e multiplicar pelos dias em que quer comer aquilo.

Por exemplo: eu sei que um copo de arroz integral da pra comer 4 dias, sendo assim se eu for comer arroz todos os dias durante a semana eu vou precisar de 2 copos de arroz. As medidas vão variar conforme o consumo da sua família.

O segredo é fazer as coisas com carinho pois voce vai comer aquela comida por alguns dias, então é bom separar um tempinho.

O tempo vai variar de acordo com o seu cardápio, se quiser comer a mesma coisa todos os dias é bem rápido, agora se quiser comer coisas diferentes durante a semana vai demorar mais ( foi o meu caso).



Aconselho comprar marmitas ou vasilhas que possam ir ao microondas e ao freezer, para facilitar ainda mais ( ai não precisa ficar sujando pratos e vasilhas a mais).

Não faço nenhuma dieta especifica e não sou nutricionista, a finalidade desde video é mostrar como eu faço em casa e dar a ideia para facilitar o dia de voces.






Para ver como eu fiz e ganhar algumas dicas, vejam o video:




Obrigada pela companhia 


Volte sempre!



Siga o blog ( saiba como) : https://www.youtube.com/watch?v=wrY-OANXkAs

( é muito importante se você gostar, seguir o blog)
Twitter: www.twitter.com/camyh_freiria
Instagram: instagram.com/camyhfreiria

Deixe seu comentário.


0 comentários:

Postar um comentário